Como começou?

Fundada em 2011 pela empresária Sandra Nalli, a Escola do Mecânico nasceu com a missão de formar profissionais qualificados para o mercado de reposição automotiva.

A ideia partiu de uma percepção sobre o segmento: Sandra, que na época atuava como gerente de uma loja de serviços automotivos, percebeu que era muito difícil encontrar profissionais capacitados na hora de formar equipes de trabalho.

Diante deste quadro, a empresária começou a passar seu conhecimento adiante, formando voluntariamente menores infratores da Fundação Casa, na cidade de Campinas.

Com o passar do tempo, a demanda foi crescendo e, a partir deste projeto social, nasceu a Escola do Mecânico. Hoje, somos referência no setor e formamos anualmente milhares de mecânicos disputados no mercado de trabalho, nas áreas de Linha Leve, Pesada e Motocicletas.

Nossa história

2011

Inauguração

Em 2011 iniciamos a nossa jornada! Tivemos nossa primeira turma e também firmamos nossa primeira parceria com um fabricante de peças.

2012

Novos cursos

Aprimoramos toda nossa estrutura: investimos em novos equipamentos e ferramentas, capacitamos nosso quadro de professores e apostamos no lançamento de novos cursos.

2013

Conectando o mercado

Lançamos nosso maior projeto, o Emprega Mecânico, uma ponte entre mecânicos e o mercado de trabalho. Neste ano, lançamos também o Adote um Aluno e ainda desenvolvemos uma nova oficina prática.

2014

Vamos até você

Observamos a necessidade do treinamento em toda a cadeia de reparação automobilística. Assim, demos início aos nossos cursos in company (B2B).

2015

Lançamento de Franquias

Expandimos! Viramos uma rede de franquias e, com isso, fechamos mais parcerias, recebemos prêmios e participamos de eventos exclusivos da área.

2016

3 novas franquias

Em 2016, expandimos ainda mais nosso alcance e abrimos mais 3 franquias espalhadas pelo Brasil. Além disso, firmamos novas parcerias e aumentamos nossa rede de contatos no segmento automobilístico.

2017

Jovens campeões

Surge um novo projeto de cunho social, novos parceiros se juntam à nossa missão e 6 franquias novas são inauguradas em 2017.

2018

Escola em expansão

Em 2018, chegamos à marca de 22 unidades por todo o Brasil e aumentamos ainda mais nosso número de parceiros. Assim, conseguimos impactar ainda mais pessoas em menos tempo.

2019

5.800 alunos formados

A Escola do Mecânico não para de crescer! Em 2019, chegamos à marca de 5.800 alunos formados, mais de 700 vagas no Emprega Mecânico e 32 unidades espalhadas pelo território brasileiro.

2020

4 novas escolas

Continuamos crescendo e agregando mais conteúdo na vida das pessoas. Capacitando cada vez mais alunos, em 2020 inauguramos 4 novas unidades.

2021

Inovar sempre

Queremos continuar crescendo, agregando mais conhecimento e capacitando ainda mais pessoas para que se tornem profissionais na área de mecânica.

NOSSA MISSÃO


Nós acreditamos nas pessoas e criamos condições para que elas transformem suas vidas fazendo o que amam. A Escola do Mecânico nasceu de um propósito e todas as ações são voltadas para esse propósito: transformar a paixão por mecânica em carreiras de sucesso.

NOSSA VISÃO


Ampliar a participação no mercado brasileiro de prestação de serviços educacionais e tornar-se uma rede admirada por sua excelência de ensino, inovação, responsabilidade social e eficiência, contribuindo para o desenvolvimento do país.

NOSSOS VALORES


Satisfação do Cliente //
Ética // Integridade //
Transparência //
Responsabilidade Social

Responsabilidade Ambiental

Além da capacitação profissional dos alunos, a Escola do Mecânico também tem como objetivo o despertar da consciência em relação à preservação do meio ambiente.

As peças e resíduos retirados dos veículos, se não forem descartados corretamente, podem gerar efeitos negativos ao nosso ecossistema, contribuindo para a constante degradação ambiental e acarretando graves consequências para o futuro.

Preocupada com as questões ambientais, a Escola do Mecânico promove a conscientização coletiva, ministrando regularmente palestras sobre o tema e abordando em sala de aula módulos específicos de reciclagem e destinação correta de peças e resíduos.

Assim, seguimos as orientações da ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), que têm como objetivo contribuir com a preservação do meio ambiente e proteção à saúde pública.

Quer ser mecânico?

Você sonha em mudar de trampo e ganhar mais fazendo aquilo que gosta?
Estamos aqui para ajudar você a realizar o seu sonho!

Quero ser um mecânico