O surgimento de novas tecnologias vem mudando o cenário da mecânica de duas rodas. É por isso que um curso de mecânica de moto pode ser um grande diferencial na carreira de profissionais da área.

Além de aprender novas técnicas e dominar as demandas do mercado, com um curso você poderá se destacar diante da concorrência e alavancar a sua carreira. Veja só como a Escola do Mecânico pode te ajudar!

Por que investir em um curso de mecânica de moto?

Com a grande concorrência do mercado, saber dominar as novas tecnologias pode ser um grande diferencial para o seu negócio. É por isso que um bom curso de mecânica de moto pode ajudar a colocar a sua oficina em destaque.

Para te ajudar, listamos abaixo algumas opções de cursos que podem ser interessantes para a sua carreira. Olha só!

Mecânica de motocicleta completa

Voltado para o conserto de sistemas mecânicos e elétricos, assim como toda a parte de tecnologia, esse curso de mecânica de moto prepara o profissional de forma completa.

Com este curso, o aluno poderá atualizar seus conhecimentos e ainda aprenderá mais sobre todas as normas e procedimentos desta área de atuação. Dentre os tópicos abordados no curso estão montagem e desmontagem de motores, injeção elétrica, avanço de ignição, metrologia, carburação e muito mais.

Com 126 horas de duração, o curso presencial é dividido entre aulas teóricas e práticas, com simulações de situações reais do dia a dia. Dessa forma, o profissional é preparado para lidar com qualquer tipo de serviço, facilitando a sua adaptação ao mercado de trabalho.

Além disso, o aluno também pode optar pelo curso semipresencial, com 107 horas de duração, divididas em 8 horas de aulas teóricas online e 99 horas de aulas práticas.

Mecânica de emergência para motocicletas

Este curso de mecânica de moto aborda todas as ferramentas básicas de manutenção para viagens. Nele, o aluno aprenderá mais sobre a manutenção preventiva, funcionamento dos componentes e do motor, óleo lubrificante, sistema elétrico e manutenção periódica.

Com 15 horas de aulas presenciais, o curso prepara o profissional para o mercado através de aulas práticas e simulações de situações reais. Ao final, todos os alunos que concluírem o curso recebem o certificado.

Elétrica e injeção eletrônica de motocicleta

Este curso é destinado para profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em sistema elétrico. Isso porque aborda de forma aprofundada tudo o que o mecânico precisa saber sobre multímetro, avanço de ignição, tensão de corrente contínua e alternada, injeção eletrônica e muito mais.

O curso presencial possui 45 horas de duração e permite que o aluno teste na prática os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas teóricas. Dessa forma, o profissional consegue se adaptar com mais facilidade ao mercado de trabalho.

Mecânica motocicleta alta cilindrada

As motocicletas de alta cilindradas são veículos diferenciados e, por isso, exigem manutenção específica. É por isso que uma especialização nesse tipo de moto pode ser um grande diferencial para qualquer profissional.

Neste curso, o aluno aprenderá sobre a metodologia milesimal, sistema de rodagem, sistema de suspensão e de freios, chassis e direção. Além disso, poderá aprofundar seus conhecimentos em motor de alta cilindrada, sistema de motor, sistema elétrico e diagnóstico.

O curso possui 108 horas de duração, divididas entre aulas práticas e teóricas. Ao realizar a matrícula, o aluno receberá todo o material de apoio necessário para a realização das aulas.

Curso de mecânica é caro?

Como visto acima, um curso de mecânica de moto pode ser um grande diferencial para a carreira ou para abrir o próprio negócio. Porém, muito profissionais deixam de atualizar seus conhecimentos devido ao valor que precisará desembolsar.

O que muitos não levam em consideração é que o investimento é muito acessível, principalmente quando comparado aos benefícios que o curso trará para o negócio.

Afinal, com mais conhecimento você poderá aumentar o valor do seu serviço, realizar novas atividades na oficina e até encontrar novas oportunidades de emprego. Por isso vale a pena se programar para investir em um bom curso de mecânica de moto.

Na Escola do Mecânico você encontra o curso certo para você!

A Escola do Mecânico tem como missão formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Para isso oferece diversos cursos profissionalizantes em diversas áreas da mecânica.

Com custos acessíveis para todos os profissionais, a Escola oferece opções de parcelamento e até bolsas de estudos para diversos alunos. Dessa forma, garante a excelência no ensino e proporciona aos alunos um alto nível de conhecimento no mercado de trabalho. Então, clique aqui e encontre a unidade mais próxima de você e faça já sua pré-matrícula gratuita!