Com o mercado automotivo cada vez mais competitivo, é preciso se capacitar para conseguir oportunidades melhores. Por isso, fazer um curso de mecânica pode ser um grande diferencial para você se destacar e ser ainda mais valorizado.

Além disso, com a evolução do mercado automotivo, a qualificação profissional para mecânicos é ainda mais importante. Afinal, é preciso atualizar as habilidades técnicas para trabalhar com os sistemas de alta tecnologia presentes nos novos veículos.

Portanto, se você está em busca de novas oportunidades de trabalho na área de mecânica automotiva, precisa conhecer a Escola do Mecânico. Confira!

Conheça a Escola do Mecânico e saiba como investir em um curso de mecânica

 

Provavelmente, você já ouviu que conhecimento nunca é demais, não é? E para quem trabalha na área de mecânica de automóveis não é diferente. Afinal, um bom curso de mecânica prepara o mecânico para novas oportunidades profissionais.

Além de auxiliar na abertura da própria oficina, um curso de mecânica automotiva abre portas para outras áreas de atuação. Sendo assim, o mecânico pode optar por trabalhar em concessionárias, montadoras, lojas de peças, dentre outros.

Pensando nisso, a Escola do Mecânico surgiu com o objetivo de preparar o profissional para atuar em diferentes áreas do mercado de trabalho. Seja para oferecer novos serviços na própria oficina ou para encontrar um novo emprego.

Fundada em 2011, a Escola é referência no setor e forma profissionais altamente qualificados para atuarem na área de mecânica. Para isso, disponibilizamos diversos cursos nas áreas de Linha Leve, Pesada e de Motocicleta. Veja mais sobre cada uma delas!

Linha Leve (carros e utilitários)

Os cursos de mecânica de linha leve são indicados para profissionais que querem ou já trabalham com sistemas de mecânica automotiva.

Além de noções básicas de mecânica, o aluno também poderá aprender sobre gestão de negócios e até consultoria de vendas. Assim, ele pode usar os conhecimentos administrativos para investir na própria oficina mecânica.

Além de todo conhecimento que um curso de mecânica pode oferecer, ele também garante maior qualidade nos serviços e até aumento no faturamento. Por isso é muito importante fazer esse investimento.

Nesta área de atuação, a Escola disponibiliza alguns cursos semipresenciais para que o aluno consiga acompanhar de onde estiver. Para saber mais sobre cada um dos cursos oferecidos e fazer a sua inscrição, clique aqui.

Linha Pesada (ônibus, caminhões etc)

Os cursos da Linha Pesada a opção perfeita para o mecânico que busca trabalhar com a gestão e manutenção de máquinas e equipamentos pesados. Dessa forma, ele poderá se profissionalizar em mecânica de empilhadeiras ou até mesmo em Eletricidade e Gerenciamento de Diesel.

Os profissionais dessa área podem atuar no planejamento, controle e desenvolvimento de sistemas automatizados de máquinas. Além disso, o aluno aprende sobre as normas técnicas, de preservação ambiental, saúde e segurança no trabalho para realizar os procedimentos.

Para saber mais sobre os cursos de Linha Pesada, acesse este link.

Linha de Motocicletas

Nesta Linha, o aluno pode optar pelo curso de mecânica de motocicleta completa ou por cursos específicos, como o de Elétrica e Injeção Automotiva.

Durante o curso de moto o aluno vive simulações de situações que ocorrem na vida real. Com esse método é possível preparar o profissional para o que ele vai encontrar no dia a dia, facilitando a adaptação ao mercado.

Os cursos de motocicleta da Escola do Mecânico também são perfeitos para aqueles que alunos que são apaixonados por motos e querem aprender a fazer consertos e reparações. Por fim, o curso também é destinado aos profissionais que trabalham com moto no dia a dia, como entregadores de delivery, moto táxi e por aí vai.

O aluno também pode optar por cursos semipresenciais e assistir às aulas de onde achar melhor. Saiba mais sobre nossas opções de cursos neste link.

Além dos cursos de mecânica, a Escola do Mecânico também auxilia os profissionais a encontrarem novas oportunidades de emprego através do aplicativo Emprega Mecânico.

Aplicativo Emprega Mecânico: encontre a sua nova oportunidade de trabalho

O projeto Emprega Mecânico tem como objetivo auxiliar os estudantes da Escola do Mecânico a encontrar novas oportunidades de trabalho. Logo que o aluno inicia o curso ele já pode cadastrar o seu currículo na plataforma, com apoio e orientação da equipe da escola, e se candidatar às vagas disponíveis. Assim o aluno pode conseguir emprego na área antes mesmo de terminar o curso.

As vagas estão disponíveis para todos os alunos matriculados e formados pela Escola do Mecânico. Após o cadastro, a equipe de Recursos Humanos da Escola avalia o profissional e, em seguida, o encaminha para a empresa que solicitou o candidato.

A Escola do Mecânico já formou mais de 15.000 alunos e possui mais de 30 unidades entre os estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia.

Portanto, se você está buscando por melhores oportunidades de emprego, não perca a sua oportunidade de começar um bom curso de mecânica. Para encontrar a Escola do Mecânico mais próxima de você, clique aqui.