Ferramentas automatizadas, alta tecnologia e profissionais cada vez mais capacitados: esse é o cenário do mercado automotivo brasileiro. Por isso, investir em um bom curso de mecânica automotiva pode ser uma ótima opção para se destacar e conseguir melhores oportunidades.

Com um curso profissionalizante, além de aperfeiçoar conhecimentos e habilidades, você fica por dentro das novidades do mercado. Consequentemente, você se prepara para encarar qualquer desafio profissional.

Além disso, um diploma pode trazer ainda mais credibilidade para a sua oficina. Por isso, se ainda não investiu em um curso de mecânica, veja 5 razões para fazer isso o quanto antes. Acompanhe!

 

 

5 motivos para investir em um curso de mecânica automotiva

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é preciso estar em constante atualização para se destacar e conseguir um bom emprego. Além disso, um bom curso de mecânica pode trazer muitos outros benefícios para a sua vida profissional.

Neste blog, listamos 5 motivos que mostram porque um curso é um bom investimento para a sua carreira. Veja só!

#1 Você é capaz de oferecer um serviço diferenciado

Como falamos acima, o mercado automotivo está em constante transformação. Por isso, caso o mecânico não busque aprimorar suas habilidades, há uma grande chance de perder clientes.

Além disso, muitos carros aqui no Brasil já estão equipados com novos freios, controle de tração, detector de ponto cego, dentre outras tecnologias. Portanto, mais do que trocar uma peça, é preciso estar por dentro de todas as novidades para oferecer um serviço diferenciado.

É por isso que um curso de mecânica automotiva pode fazer com que você esteja sempre à frente, oferecendo serviços modernos e de qualidade.

#2 Você pode cobrar mais pelos seus serviços

É muito comum que o mecânico não conheça todas as áreas da mecânica. Por isso, acabam terceirizando alguns serviços para outras oficinas e, dessa forma, precisam dividir os lucros.

Para resolver essa situação, uma saída é procurar por uma especialização nesta área que está em falta na oficina. Dessa forma, você se torna um profissional mais capacitado e ainda pode aumentar o lucro da empresa por realizar todo o serviço.

Além disso, um diploma na parede garante ainda mais credibilidade para o seu negócio. É por isso que atualizar os estudos faz com que você seja um profissional mais valorizado e ainda pode atrair mais clientes para a oficina.

#3 Você consegue fazer manutenções com mais agilidade

Em um curso profissionalizante você aprende novas técnicas e conhece novas ferramentas que podem auxiliar nas atividades do dia a dia.

Dessa forma, você consegue realizar manutenções com mais agilidade, sem perder a qualidade do serviço. É por isso que mecânicos que possuem um certificado de conclusão de curso têm grandes chances de se destacarem no mercado.

#4 Você se capacita para abrir a própria oficina

Além das habilidades técnicas, em um curso de mecânica automotiva você pode aprender mais sobre gerenciamento de vendas e gestão de empresa. Esses conhecimentos são muito importantes para o sucesso da oficina.

Isso porque, além das competências técnicas, você desenvolve a habilidade de lidar com o público. Assim, é possível realizar um atendimento diferenciado e conquistar o cliente.

#5 Você aumenta a produtividade no dia a dia

Além de todos os benefícios que falamos acima, um curso de mecânica de automóveis também pode aumentar a produtividade no dia a dia.

Isso porque, ao dominar todas as técnicas necessárias, ficará mais fácil de executar as atividades com mais segurança e agilidade. Dessa forma, a rotina de trabalho passa a ser mais produtiva.

Entendeu por que fazer um curso de mecânica automotiva é um ótimo investimento? Para isso, você pode contar com a Escola do Mecânico.

Conheça a Escola do Mecânico e veja nossos cursos disponíveis

Agora que você já sabe porque deve investir em um curso de mecânica, é hora de escolher uma boa escola. Fundada em 2011, a Escola do Mecânico é referência no setor e forma profissionais qualificados para a área de mecânica automotiva.

Nela, o profissional pode escolher o curso de acordo com o nível de conhecimento e área de atuação. Além de aprender noções básicas de mecânica, a Escola também oferece cursos de gestão de negócios e consultoria de vendas.

Ao final do curso, a Escola também auxilia os alunos na hora de encontrar uma nova oportunidade de emprego. Com o aplicativo Emprega Mecânico, alunos e ex-alunos podem se inscrever em processos seletivos de diversas empresas.

Com mais de 30 unidades por todo o país, a Escola já formou mais de 5.000 profissionais para o mercado automotivo. Conheça mais sobre os cursos disponíveis clicando aqui.